10 livros para você ler nas férias!

Para quem gosta de ler, aqui vai 10 dicas de livros que vocês possam ler nessas férias.

10° - O Hobbit, O Silmarillion e a trilogia Senhor dos anéis.
Escritos por J.R. R Tolkien, os livros se passam com hobbits, criaturas que não passam de um metro de altura, que gostam da vida campesina, mas que passam por varias aventuras, em ambos os livros...
Não vou falar muito sobre os livros, se não perde a graça né, são bem escritos, nos levam a um mundo totalmente diferente do nosso, e posso dizer que se você curte um livro com varias aventuras, então esses são uma ótima dica.

9° - A Menina que roubava livros.
Uma obra que narra a trajetória de Liesel Meminger que é perseguida pela Morte por roubar livros. O autor Markus Zusak trabalha com recursos próprios de linguagem, faz da Morte uma simpática narradora. Um inusitado romance histórico que nos faz refletir sobre o amor a literatura.

8° - Trilogia Jogos Vorazes
Jogos Vorazes nem vou falar muito porque acho que quase todos conhecem ou já viram o filme, se trata de um mundo que e dividido em 12 distritos e é comandado pela capital, que todos os anos para mostrar o poder sobre os distritos, escolherem dois tributos para uma batalha sangrenta em que apenas um é ganhador, apenas um pode ter uma vida de regalias, mas sabemos que não é bem isso que acontece no livro não é?
Para saber mais é só ler, tenho certeza que iram devorar os livros muito rápido, pois esta escrito de uma maneira fácil e legal de se ler.

7° - As Crônicas de Spiderwick
São livros de pura fantasia, com varias aventuras, vividas por três irmãos, Jared Grace, Simon Grace e Mallory Grace, que se mudaram para a propriedade de Spiderwick. Lá descobriram um guia sobre animais fantásticos (O Guia de Campo) e rapidamente a propriedade ficou infestada de criaturas mágicas, algumas ordinárias outras maliciosas.
Aqui só falei um pouco do primeiro livro, pois são vários e valem à pena.

6° - Saga Harry Potter
Claro que os livros da J.K Rownling não iam ficar de fora dessa lista, alem dos livros da saga, também recomendo da autora, "Os Contos de Beedle, o Bardo", "Quadribol Através dos Séculos", "Animais Fantásticos & Onde Habitam", e também o seu mais novo livro, A Morte Súbita, que é bem diferente da saga do bruxinho, mas vale muito à pena, porque ela é uma ótima autora.

 5° - Desventuras em Série

Conta as desventuras dos irmãos Baudelaire. Violet, Klaus e Sunny, encantadores e inteligentes, mas ocupam o primeiro lugar na classificação das pessoas mais infelizes do mundo. De fato, a infelicidade segue os seus passos desde a primeira página, quando eles estão na praia e recebem uma trágica notícia. Esses ímãs que atraem desgraças terão de enfrentar, por exemplo, roupas que pinicam o corpo, um gosmento vilão dominado pela cobiça, um incêndio calamitoso e mingau frio no café da manhã. É por isso que, logo na quarta capa, Snicket avisa ao leitor: "Não há nada que o impeça de fechar o livro imediatamente e sair para outra leitura sobre coisas felizes, se é isso que você prefere".

4° - As Crônicas de Nárnia - Volume Único 

Viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal - o que mais um leitor poderia querer de um livro?
Em nárnia volume 
único, tem todos os contos sobre os irmãos que vão parar naquele mundo totalmente diferente do nosso, eu li e confesso que gostei muito do livro, e posso dizer que eles vão muito a mais dos filmes. 

3° - Diário De Um Banana
Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e já se barbeiam.
Esse é um livro mais criança e tal, mas posso dizer que essa serie de livro é muito bacana, que parei para ler por não ter oque fazer q acabei gostando muito.

2° - Livros da saga O Guia Do Mochileiro Das Galáxias 
Arthur Dent tem sua casa e seu planeta (sim, a Terra) destruídos em um mesmo dia, e parte pela galáxia com seu amigo Ford, que acaba de revelar que na verdade não é um humano e sim um alienígena.
Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, este livro vem encantando gerações de leitores ao redor do mundo com seu humor afiado. Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect. A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário.
Esse livro nao tenho muito oque falar, é risada a todo momento, muito descontraídofácil de ler e valem muito a pena.


1° - A Culpa É Das Estrelas
Hazel é uma paciente terminal de 16 anos que tem câncer desde os 13. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.
Esse livro, sem duvida, por mais de ser um pouco triste, é um ótimo livro, eu li ele em 1 dia, porque quando você começa a historia de Hazel e Augustus não tem como parar.

Galera a ordem dos livros no ranking não quer dizer que um livro é melhor que o outro, são 10 livros que eu estou indicando para a leitura nas férias, todos são bons não importa a posição!
Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário