E a tal Primeira vez?!

É o nosso primeiro post no 'Papo de Garota' e já que estamos nesse espírito de "primeiro" que tal falar da famosa e tão esperada primeira vez? Como sabemos se já está na hora? Como vai ser? Dói? Conversei com uma galera e veja o que rolou no papo!

"Pra homem, não existe esse lance de estar preparado, acho munto difícil isso acontecer, geralmente, homens sempre querem"Yuri, 17 anos.

"Bom, simplesmente deixei rolar! Foi com o meu namorado (namoro com ele há mais de um ano). Acontece quando a gente menos espera. A coisa flui, esquenta e quando você vê, já está rolando. O legal é relaxar, confiar na pessoa e boa. Realmente, coisa de momento, acho que as mulheres se preocupam demais com isso, se vai ser perfeito, vergonha com o corpo - o que é normal - e coisas desse tipo, mas quando estamos com alguém que amamos e a coisa esquenta, rola normal gente! Se dói? Sim, o meu doeu bastante, mas conheço amigas que já fizeram e não sentiram nenhuma dor, vai de pessoa para pessoa. Mas é isso, o segredo mesmo, é deixar acontecer e ter certeza que não vai se arrepender depois! Ahh, e não esqueçam que tem que ser sexo seguro, ok?"
Bianca, 19 anos.

"Por mais complicado que pareça, não é necessário todo aquele medo quando se trata desse assunto, mas infelizmente a gente só descobre depois que acontece. O que eu penso é exatamente o óbvio que eu sempre ouvi. É exatamente aquilo que todo mundo fala. Na minha concepção só é necessário preocupação com quem você escolhe para a sua primeira vez, tem que saber com quem! Por que eu acho que não deve ser nada agradável se arrepender de um momento que a gente sonha em ser perfeito. O resto não tem como controlar, acontece quando menos se espera, e muitas vezes aonde menos se espera, rs! E em relação a dor, vai de cada pessoa, somos diferentes, tem quem sente dor, quem tem sangramentos, e outras que não sentem nada disso. Mas se você sabe que o seu companheiro vale a pena , esta tudo certo! E claro, não pode esquecer que tudo deve ser feito com segurança, sempre!"
Renata, 18 anos.

"Bom, eu tenho 17 anos e ainda sou virgem, não tenho pressa pra não ser mais também, acho que essas coisas acontecem, não tem idade ou hora marcada pra acontecer, você só tem que se sentir segura consigo mesma, e ter a pessoa certa! Neura com o corpo é normal, eu já tive muita! Mas a partir do momento que eu me olhei diferente no espelho, me senti pronta, o negócio é você gostar de si mesma, o resto acontece. Eu quero que seja com uma pessoa que eu goste, e que goste de mim, que valha a pena ser lembrado. Não precisa ser igual filme, com toda aquela melação, e preparação, como eu já disse, é só ter o clima, você e a pessoa, e nada mais.
"Carol, 17 anos.

A conversa foi looonga, mas o importante mesmo está aqui. Cada um contou o que pensa, como foi, ou como quer que seja! Quem quiser contar sua história mande em comentários, ou se alguém tiver alguma dúvida pode perguntar também, a galera é zeeero vergonha e adora conversar!
Super beiiiiijo!

2 comentários:

  1. Muitooo legal! Adorei ler essas histórias e até me identificar com algumas.
    É bom também perceber que não é nenhum bicho de 7 cabeças e talvez eu esteja preparada para a minha também :))

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda tenho uma certa neura com o meu corpo e tals.. Mas concordo, se a pessoa vale a pena, o resto não importa.. só a segurança é claro *u* -B.

    ResponderExcluir