Dica de decoração: Nosso quarto, nossa cara!

Eu mesma amo decoração, e quarto é o nosso cantinho que tem que ter a nossa cara. Eu sei muito bem o quanto sai caro fazer aquele quarto dos sonhos, mas, tem coisas que a gente não sabe e são fáceis de fazer, além de caber no nosso bolso.
Primeiro, da tinta não tem como escapar e muito menos dessa despesa, mas cores bem escolhidas dão o tchan principal!
As cores daqui dão um ar retrô e descolado. Olha só o detalhe em cima da cabeceira da cama, na parede branca apenas o quadrado da cor das outras paredes, imitando um painel! Paredes listradas também são um charme, mas dica de cor não tem muito como dar, vai de gosto.
Caixotes viram coloridos, sapateiras e prateleiras! A ideia ficou super show, e é beeeem fácil de fazer. Sabe caixotes de uvas? Elas são uma boa para fazer esse tipo de coisa.
Porta retrato de jornal é um charme à parte né?
Todos os detalhes do quarto foram feitos com colagem de revista, de primeira achei que a árvore fosse de galhos, mas também faz parte da obra de arte! Suuuuper descolado! 
Um outro detalhe que não pode faltar, é um espelho básico né? Pra dar um charme a moldura tem que ser ainda mais a nossa cara e um material super legal é o MDF, é um material derivado da madeira, mas beeeem levinho. Super baratinho também. Depois as cores são por conta. 
Mais colagens na parede, mas aqui pode ser feito de duas formas, adesivagem ou recorte e colagem. 
A imagem está um pouco ruim, mas dá pra ver a ideia da coisa. Amei essa prateleira para livros. Todo mundo tem um pedaço de madeira em casa, não adianta que sempre achamos um pedaço em algum lugar, uma mesa velha ou coisas assim. Se não tiver, dá pra usar as madeiras do caixote de uvas também.
Acho que todo mundo adora decoração com palavras né? Além das colagens na parede, podemos usar em papelão e colocar em qualquer lugar, pendurar, colar... Enfim, como preferir.
Outra coisa que eu AMO são essas luzinhas maravilhosas. O pisca-pisca deixou de aparecer só no natal, agora o charme é colocar no nosso quarto! Na cama, guarda-roupa, espelho, porta, janela... 
Olha só esse, um skate velho encontrado por aí? Achei super bacana também! 
Com certeza vou fazer algumas coisas e depois postar aqui. Inspire-se!
Mais post sobre decoração: Mural de fotos!

Um comentário:

  1. Muito legal a ideia do "falso painel" com a mesma cor da outra parede. Quero fazer no meu quarto isso.
    Obrigada pela dicas ;)

    ResponderExcluir