Papo de Garota: Traição! Contar ou não contar?


Está aí um assunto extremamente difícil, quando você descobre que o namorado da sua melhor amiga trai ela. Uma dúvida cruel que mata todo mundo que já passou por isso:::: CONTAR OU NÃO?
Quando decide contar a coisa fica preta, afinal, como dizer da melhor maneira? E se não contar, como ficar com aquele peso de trair a melhor amiga?
Em uma conversa com meus amigos (a galera fala meeeeesmo!) cada um teve seu ponto de vista e falou como resolver a situação. O problema é difícil, mas vai ficar menos complicado quando você ler tudo aqui!

Para começar, o ponto de vista dos homens, que sempre - sempre mesmo - descomplicam a situação. E esse aqui é a cara da sinceridade!
Yuri: "Na verdade é o seguinte, se chega a sua melhor amiga te dizendo que viu seu namorado com outra, com certeza você vai acreditar, agora se chegar uma qualquer falando é outra coisa. Vai da confiança que você tem em cada um. Ou seja, se é sua melhor amiga, tem que falar mesmo, se você tiver visto, tiver certeza absoluta, fale. Agora se ela ficar ofendida e brigar com você, é porque não existe confiança. Que amizade é essa que um namorado é mais importante que a melhor amiga?"

Diria de cara: 
Mariana: "Bem, eu contaria pra minha amiga sim, com toda certeza, se eu não contasse me sentiria mal, como se estivesse traindo ela e se fosse comigo, gostaria que me contassem. Ela poderia até não acreditar, mas ficaria mais esperta e eu com a consciência mais leve, de saber que fiz o certo."

A mais experiente:
Karina: "Você sabe que o namorado da sua melhor amiga ta traindo ela, conta ou não?
Put's, nunca passei por isso, de ter certeza que o cara está traindo minha amiga, de ver ele com outra ou coisa do tipo, mas se isso acontecesse comigo, acho que a minha primeira reação seria chegar nele e dizer - "conta você, ou eu conto". Acho que por mais amiga que seja, é um problema dos dois, e não devo atravessar ele e já ir contar a ela como se fosse uma fofoca, até mesmo porque você vai lá, faz seu papel de amiga, conta, e mesmo assim, depois eles voltam ou ficam bem, e quem fica numa situação ruim é você. Então eu daria o direito do marmanjo contar, foi homem pra fazer, tem que ser pra assumir, e se mesmo assim ele continuasse enrolando minha amiga, sem dúvida nenhuma contaria a ela sim. COM CERTEZA!!"

Passou por isso e optou por não dizer:
Eu: "É, isso mesmo. Optei por não dizer nada, decidi (depois de muuuuitos conselhos) que seria melhor deixá-la viver o que tinha que ser vivido, pois além de saber que ela poderia não acreditar em mim, a vida ensina de uma maneira ou de outra. Além do mais, as pessoas mudam e com o tempo o garoto começou realmente a gostar dela. Então se você conhece bem a sua melhor amiga e sabe que ela não acreditaria, ou você recolhe provas ou espera mais um tempo pra ver se o cara muda. Caso o tal continuasse com a palhaçada, eu abriria o jogo. Mas hoje, não me arrependo por ter guardado o episódio pra mim, afinal estão há um bom tempo juntos e sei que ele a faz extremamente feliz!"

As opiniões variam, uns optaram por contar, outros não. Mas o importante é que cada um tem o seu jeito e conhece muito bem quem os cercam. O post vai ajudar e se você já passou por algo parecido, pode comentar. Afinal, a situação é preta e nem sempre tem como resolver. E compartilhar o desabafo é suuuper legal!

3 comentários:

  1. Ai Ana gostei do post, já passei por isto, vi com meus proprios olhos e contei, minha amiga se separou, pois teve outras tantas provas, mas depois de anos de separação, outro dia inclusive ela me disse: se não tivessem me contado estaria com ele até hoje, eu disse vixi, eu fiz a minha parte contei porque não admiti ver minha melhor amiga sendo traida, faça a sua agora, perdoe, PERDÃO foi feito para DAR,se vc falou pq achou que devia proteger sua amiga fez certo,Mariana estou com vc se não fisesse ficaria me sentindo traidora também com peso na consciência.A pessoa que recebeu a informação é que deve perdoar ou não, a decisão é dela, bjs

    ResponderExcluir
  2. Muuuuito bom Iva! Estou com você, disse tudo!

    ResponderExcluir
  3. Já passei por isso e contei, ela me ouviu e foi atrás. Acabou vendo com os próprios olhos e hoje está em outra, super feliz.

    ResponderExcluir