Amiga ciumenta, como lidar?



Ok, quem não tem aquela amiga ciumentinha? hahahaha, é muito comum não só ter uma como ter vááárias. Mas o problema é quando esse ciúmes acaba interferindo na amizade e a gente muitas vezes não sabe o que fazer, eu mesma sempre tive alguns problemas com amizades. Um exemplo bem comum, principalmente com quem estuda, é como lidar com várias pessoas, porque em salas de aula sempre temos muitos amigos e amigas e saber equilibrar a coisa é essencial.
Entendam amigas ciumentas, precisamos ter liberdade e respeitar a amizade das amigá! Olha só, ninguém consegue conviver apenas com uma amizade, você pode ter sua melhor amiga mesmo tendo outras grandes amigas, entendeu essa confusão? A questão é, se você tem uma amiga que fica com birrinha por você conversar com várias outras, como resolver a situação? Mesmo que seja melhor amiga, uma conversa sobre o assunto pode não cair tão bem - pessoas ciumentas sempre acham que estão na razão - então ou você procura a solução sem conversar ou encara a conversa mesmo.
Três coisas que você pode fazer:
1- Dar mais atenção a ela do que para as outras pessoas, alertando os outros do tal ciúmes e para terem paciência.
2- Continuar com todas as amizades, afinal ela precisa entender que você tem amizade com outras pessoas, ela gostando ou não.
3- Ou, encara a conversa mesmo, sendo bem tranquila e o legal é fazer a pessoa entender. Não se esqueça que se colocar no lugar na amiga ciumenta facilita também, afinal todo mundo sente ciúmes. O que não pode acontecer é estragar uma amizade por isso. O papo tem que ser descontraído e fazê-la se aproximar dos outros também, mostrando que ficar junto é muito melhor do que se excluir.
Alguém aí quer compartilhar o problema que teve? Se foi a amiga da ciumenta ou a ciumenta mesmo? Tem uma história pior que a outra, e sabe o que é pior ainda? Que o problema vira engraçado e as pessoas fazem cada loucura! hahahaha, conta aqui pra gente! <3

2 comentários:

  1. Legal posts assim, ajuda a passar pelas coisas e ver como as outras pessoas enfrentaram a situação. Passei por isso mas fui a ciumenta, minha amiga conversou cmg, mas acabei não ouvindo. No fim, percebi sozinha que quanto mais ciumes tinha, mais sozinha ficava...

    ResponderExcluir
  2. Super amei ! acho que a melhor opção é deixar ela se tocar sozinha , afinal na maioria dos casos ela não vai se tocar mesmo !

    ResponderExcluir