Namoro, namoro, amigos a parte?


O Papo de hoje é o seguinte, meninas quando começam a namorar (principalmente quando é primeiro namorado) trocam as amigas. Quem nunca passou por isso? Trocou ou foi trocada? Eu mesma já passei pelos dois.
Quando comecei a namorar com 14 anos (muuuuito nova, eu sei!) naquela ilusão, empolgação, acabei sim trocando as minhas amigas pelo meu namorado (que é o atual). Coisa de começo mesmo, primeiro namorado, tudo novo. Claro que as minhas amigas entenderam, mas não são todas que são assim. Já aconteceu também, da minha amiga começar a namorar e acabar deixando todo mundo de lado. É bobeira, mas a gente só vê isso com o tempo, aprende, que por mais que tenhamos um namorado, se um dia ele te der  um pé na bunda, quem estará com você serão seus amigos, então...
Agora, o que não pode acontecer, nunca, nunquinha, é alguém achar que porque namora não precisa ter mais nenhum amigo, sair brigando com todo mundo e coisas desse tipo, QUERIDA, É PERCA DE TEMPO FAZER ISSO, ELE É SEU NAMORADO, OK, MAS E SEUS AMIGOS DE ANOS?! (Imaginaram a situação, né?)
Tenho uma amiga que está super apreensiva com medo de acontecer isso, a fulana amiga dela, já começou com umas mancadinhas do tipo: não responde mensagem de ninguém, só do namorado. Para com isso né galera.

Tenho uma outra, que já passou por isso e veio deixar seu depô (saudades orkut?) aqui: "Eu acho assim, isso é uma puta sacanagem, mas é normal, principalmente no primeiro namoro, com certeza ela vai quebrar a cara e voltar arrependida, e o nosso papel é acolher, independente do que aconteceu. Até mesmo porque já aconteceu com a gente ou vai acontecer. Mas que é sacanagem é!"

E como não pode faltar, nosso queridinho Yuri, que é a cara da sinceridade: "As pessoas costumam pensar que traição é somente ter um relacionamento fora de um namoro, casamento ou algo do tipo, mas se esquecem do sentido da palavra. Levando em consideração que um namorado (a) deve ser um amigo antes de qualquer coisa, a pessoa que se distancia de um amigo por causa de um namorado (a) também está cometendo uma traição, já que os princípios de uma amizade são fidelidade e companheirismo. Uma pessoa capaz de abandonar um amigo por outro, também é capaz de abandonar seu namorado (a) por outro. Sendo assim, nenhum namorado (a) tem direito de exigir que a outra parte se distancie de algum amigo, e nem a próprio pessoa optar por isso, pois querendo ou não, vai ter consequências."

Portanto, se você está pensando em fazer isso, ou se deu conta de que está fazendo, pense bem e veja se vale a pena. Sempre temos que ter amigos, independente do namorado que está com a gente.
Tem história parecida? Conta pra gente, manda nos comentários.
Beijo enorme.

Um comentário:

  1. Arrassou ! è isso mesmo, não podemos esquecer dos amigos em nenhuma situação , pois no fim são eles que vão nos ajudar nas horas mais difíceis como no termino de um namoro por exemplo !

    ResponderExcluir