Papo de garota: Chegou a hora do vestibular!

Quem mais está com os nervos saltados? Palpitação no coração? Tremedeira e um medo absurdo? Essa fase é decisiva e o início de uma nova fase de amadurecimento e conhecimentos.
Muitas perguntas aparecem quando o tema é vestibular (ainda mais quando faltam menos de 1 mês pra fazê-los, né?)
Mas vamos do começo, primeiro é preciso escolher o que quer fazer, porque estudar é desde sempre. Tem alguns sites com testes vocacionais, como esse do Guia do Estudante, que pode te ajudar. Não se esqueçam que de nada adianta fazer um curso que não goste só porque ganha bem, tente unir o útil ao agradável, mas lembre-se que quem faz a sua carreira é você!
O próximo passo é decidir a faculdade, os meios de entrar e de pagar (porque a vida não fácil pra ninguém!)
Existem milhões de universidades no nosso querido país, o que nos deixa perdidos na hora de escolher o melhor. O legal é fazer uma pesquisa aprofundada nas faculdades em que tem interesse de ingressar, se pretende mudar de cidade, já restringe as buscas.
Ao encontrar a faculdade, é essencial entrar no site do e-MEC para ver se a tal foi avaliada e sua pontuação. Assim já sobraram poucas, mas não se esqueçam da locomoção, estrutura e valor. Então, o que resta? Se quer utilizar o Sisu, Prouni e Fies, pode tirar suas dúvidas aqui, e seguir as instruções. Agora só falta passar na facul né? As privadas geralmente são bem fáceis de entrar, mas não quer dizer que não precise de esforço, as públicas já são outra história, mas para as duas e principalmente para o Enem, existes muitos simulados online e eu mesma já fiz alguns. Não é todo mundo que tem grana pra bancar cursinho, então, existem vídeo aulas no youtube muito bons também (eu nunca assisti, porque não curto).
 Alguns simulados que indico: Geekie Games, esse é realmente muito bom, você faz o simulado e eles mostram o resultado, sua pontuação, nível (pública ou particular) seus pontos fracos e fortes. Para os pontos fracos, disponibilizam aulas com o porque cai nas provas, de que forma, a origem do tal assunto e explicações simples e práticas, tem vídeos para interação também, o que ajuda bastante, depois alguns exercícios e outro simulado pra avaliar se houve melhora, ( faço todos os dias!).
Tem também o do Virando Bixo e do Guia do Estudante.
Não é fácil não, mas a gente consegue! Boa sorte pra nós que estamos loucos mas que sabemos que valerá a pena!
Beijo grande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário