Intercâmbio no Canada 1/4

O País e as Cidades:

Eae pessoal, então, vou estar fazendo uma serie de posts aqui pra falar um pouco sobre o intercâmbio que eu vou estar fazer em janeiro no canada.
Vou pra Vancouver e Toronto, vou ficar um mês fora, estudando inglês em período integral.
Vou aproveitar o blog aqui pra explicar sobre documentação, e tirar qualquer duvida, e falar um pouco sobre o destino, e preparativos.

Bom, o canada foi fundado por britânicos, franceses e indígenas, sempre foi um país multicultural e por isso a minha escolha, fora que desde criança curtia a bandeira deles, e por uma serie de fatores como Vancouver ter sido eleita a melhor cidade para se viver em 2011 pela revista britânica The Economist.
O Canadá ainda em 2011 apareceu na lista das dez melhores cidades para viver, com os municípios de Calgary (quinta posição) e Toronto (quarta posição). Essa foi a terceira vez nos últimos 8 anos que Vancouver é eleita como tendo a melhor qualidade de vida.
O Canada é um dos poucos países bilíngues, onde você pode ter o inglês e o francês como idiomas oficiais.
 
Agora sobre Vancouver:
É uma cidade litorânea localizada na Lower Mainland da Colúmbia Britânica, no Canadá. O nome da cidade vem do capitão britânico George Vancouver, que explorou a área na década de 1790.

Vou ficar cerca de 23 dias em Vancouver estudando, terei aulas durante o dia todo, pela escola Ilac.

A Escola

Fundada em 1998, a ILAC já se tornou referência em ensino de inglês no Canadá,recebendo todos os anos milhares de estudantes internacionais de até 70 países ao redor do mundo. Sua didática é reconhecida não só por diversas universidades e colleges canadenses, como também por órgãos e entidades acadêmicas do setor. Fruto da qualidade e credibilidade, a escola já recebeu vários prêmios de excelência em formação em inglês.
Atualmente, a ILAC mantém seus centros de estudo em localizações centrais nas duas maiores cidades canadenses: Toronto e Vancouver. As instalações são novas e modernas, dotadas de tecnologia de ponta para maximizar o ensino do idioma. O ambiente decorativo é no descolado estilo “butique”, totalmente aberto e arejado, ideal para o aprendizado e socialização dos estudantes. 
E existe lá uma gama de cursos de inglês para escolher: desde programas de férias a intensivos ou semi-intensivos, até preparatórios para exames, high school, universidades e módulos voltados para negócios. E quem pensa que o aprendizado rola só dentro da sala de aula está enganado. Com a ILAC, o estudante vivenciará o inglês em situações reais, seja nas inúmeras atividades extracurriculares ou nas confortáveis e seguras acomodações, em casa de família canadense ou residência estudantil. Não vai faltar interação!
Ilac Vancouver está muito bem localizada na West Hastings Street, em plena downtown (centro da cidade), ao lado da estação principal de transporte, onde a maioria das linhas de ônibus e trem se encontra. A uma curta distância, têm também shopping, restaurantes, cafés, a Simon Fraser University, o Instituto de Tecnologia British Columbia e a famosa Seawall, o caminho que serpenteia a margem das águas de Vancouver por 22 quilômetros. Enfim, o estudante tem realmente tudo que precisa na região.
Sobre Toronto: Toronto é a maior cidade do Canadá e a quarta maior cidade da América do Norte, sendo a capital da província de Ontário. Situa-se na margem norte do Lago Ontário.
E ainda segundo a "A Youthful Cities" (que é uma iniciativa social, que em parceria com 1500 jovens ao redor do mundo, tem como objetivo coletar dados e analisar 25 cidades, para gerar o resultado das melhores cidades para pessoas de 15 a 29 anos.), Toronto é a melhor cidade para jovens,
 ficando na 1º posição. A cidade ainda ficou entre as cinco melhores em 9 quesitos, como Emprego para Jovens, Comida e Vida Noturna, Música e Filme, Moda e Arte. Segundo a gerente da agência World Study, Denise Pires, Toronto é uma cidade que chama atenção por ser multicultural e por ter um baixo custo de vida. Ela estima que a hospedagem em um bom hotel, bem centralizado, saia por cerca de cem dólares canadenses.
Em Toronto, vou ficar apenas uma semana e estritamente para passeios, quando eu desembarcar em toronto no dia 25 de janeiro já vou estar com meu diploma da ilac em mãos e preparado para a ultima semana em terras canadenses.
Esse foi o primeiro post de quatro que pretendo fazer com informações sobre o país a cidade e a escola, conforme for passando, vou postando aqui mais informações sobre acomodação, documentação e a agência que escolhi para fazer essa viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário