Intercâmbio no Canada 2/4


A agência escolhida:

Vou viajar pela agência CI (Central de Intercâmbio), que desde 1988 cria roteiros exclusivos para jovens de idade, idéias e espírito. Viagens que valorizam a vida e o currículo de mais de 35 mil pessoas todos os anos. 
Com mais de 60 lojas em todo o Brasil, na CI você viaja com a companhia de quem possui 400 especialistas em fazer com que você aprenda com o mundo. Cursos de idiomas em mais de 100 destinos; High School em 12 países; estágios e trabalhos remunerados; mochilão na Europa e muito mais... 
Buscando constantemente a inovação, a CI supera sua própria marca e está sempre criando novas possibilidades para você aprender e se divertir cada vez mais. 
Bom, depois de pesquisar muito dentre as possíveis agências que atendiam oque eu queria, a CI foi a que mais me chamou atenção, tanto pelo programa sugerido, tanto pelo atendimento de qualidade que eu recebi durante o período que eu estava a procura de informações.
Aprender inglês na Nova Zelândia, visitar os museus de Paris, fazer um estágio em Arquitetura em Seattle ou um cruzeiro com sua banda favorita pela costa brasileira: imagine um destino e a CI leva você até a cultura, o conhecimento e a diversão.

No pacote em que eu fechei minha viagem, estão inclusos acomodação em casa de família com pensão completa (café da manha, lanche no almoço, e jantar), aulas na Ilac, com material incluso, e passeios após as aulas, dentre os quais são: viagem a Whistler, laser tag, festas com o pessoal do programa, visitas a museus e ao aquário de Vancouver, entre outros.
E sobre a minha acomodação e família, eu vou ficar em North Vancouver, morar a 40 minutos da escola de ônibus, e vou dividir quarto com outro estudante brasileiro,e minha host mother tem 52 anos.
Fora isso, alguns dias livres, que se pode aproveitar para conhecer a cidade.
Para ir para a escola os viajantes tem que pegar os ônibus, ou Skytrain; Durante o período da viagem também e desenvolvido a mistura de culturas, pois são estudantes de vários países diferentes.
Junto com os viajantes, vão dois lideres brasileiros que vão estar la para dar qualquer auxilio, e esses lideres, durante a viagem fazem um blog com os acontecimentos diários dos intercambistas. - Blog de janeiro de 2013 
Ainda antes da viagem, a CI promove uma reunião de pré-embarque para os intercambistas se conhecerem, e para os pais e viajantes tirarem qualquer duvida, nesse dia são entregues as passagens, o porta dólar, um check list, e a autorização de viagem para menor desacompanhado.
Ainda com a CI, eu tive todo o suporte na hora de fazer o requerimento para meu visto, eles me passaram pra um despachante que atendia la na agência mesmo (CI Campinas Cambuí), a retirada do visto canadense foi tranquila, não é necessário entrevistas como o visto americano.
O visto canadense é diferente do visto americano, na qual você tira e tem uma quantidade de tempo que você pode entrar em sair dos Estados Unidos quantas vezes quiser, o sistema canadense, você pode escolher, o visto de uma única entrada por um período de um ano, ou de múltiplas entradas.
Bom esse aqui foi mais um post informativo sobre os preparativos para o intercâmbio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário