Canadá >> Brasil


Cheguei no Brasil faz um tempinho ja, e só agora tive tempo de parar para começar a escrever aqui sobre como foi a experiencia de estudar em outro país, com outra cultura e pessoas.

Como ja disse nos outros posts, fui para o canada estudar um mês, em um programa de ferias no inverno (inverno deles é claro).
Muitos dizem que um mês é pouco tempo para pegar fluência no inglês, eu no tempo que estive lá tive um avanço no meu inglês de uma forma que nunca dentro de uma sala de aula eu teria aqui.
Mesmo dentro das salas de aula de lá, os métodos de estudo são totalmente diferentes, pois eles tentam tirar o estigma de aluno/livro/decorar, por meio de varias atividades fazem o aluno ter acesso a todas as informações desde pronunciação ate a gramatica de forma pratica.

Agora falando separando das cidades que eu fiquei, se eu fosse falar pra alguém qual escolher para fazer uma viagem ou intercambio, que seja, eu diria pra ir para Vancouver, a melhor cidade do Canadá ahahaha.

Em vancouver eu morava a 40 minutos do 'centro', pegava dois ônibus para chegar até lá, mas nada de mais quando se esta em uma país de primeiro mundo onde o transporte publico é bom e funciona, lá se o ônibus esta para passar as 13:17 ele passa exatamente esse horário, impressionante a pontualidade de todos os transporte desde ônibus a skytrain (metrô) e seabus.
Vancouver não é uma cidade barata, algumas coisas chegam a ser caras e outras razoáveis.
Mas fora isso é uma ótima cidade para se viver.
Algumas fotos de vancouver






(Grouse Mountain)
                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário