Alerta de Trend: Listras

As estampas listradas vêm do Estilo Navy - estilo usado por Coco Chanel no século 20, conhecido como 'Moda Marinheiro', composta por listras branca, azul marinho e vermelha, além de ícones que remetem ao tema, como âncoras e cordas.

O estilo aparece de tempos em tempos e sempre como destaque. Na Primavera/Verão 2017, as listras predominam no quesito estampas, mas diferente do estilo original. Atualizadas, as linhas aparecem no sentido vertical ou horizontal - inclusive, pode usar as duas juntas -, em várias cores (o p&b é meu favorito), e espessuras. Os estilos também variam, do romântico ao ultra fashion.

Nas Passarelas


Michael Kors, Adam Lippes e Prabal Gurung - Fotos: Reprodução
Gabriela Hearst - Fotos: Reprodução
Nas Ruas

All Listras: Na hora de fazer a combinação das duas peças listradas, é legal seguir algumas dicas como, manter as cores e mudar o padrão (na primeira foto a calça tem as listras mais grossas), variação de tonalidade e sentido (a saia além de ser mais escura, é assimétrica), ou manter o padrão (no caso, o terceiro look é um conjuntinho onde mantém o padrão da estampa).



Coloridos: a regra aqui é ser feliz. Usar e abusar das cores. Mas, uma dica legal é sempre combinar ou com uma das cores das listras (como no caso da segunda foto: pegar uma peça lisa de uma das cores da estampa), ou com uma peça básica (como na terceira foto, que a camisa foi combinada com um jeans).



Listras p&b: tem como não amar essa combinação? Clássico e fácil de combinar, as listras em preto e branco são bem coringas.



Mais listras para você se inspirar:


E aí, gostou?
Eu amo essa estampa e com certeza é uma grande aposta para a próxima estação.

Instagram | Facebook | Snapchat: @gasparottoana | twitter



Nenhum comentário:

Postar um comentário