Boutique Urbana: minha loja virtual!

Foto: Pinterest
Há duas semanas, eu lancei a Boutique, era um sonho que eu tinha, trabalhar com o que eu mais amo. Quando saí da revista, precisei pensar em algo rentável, o blog já foi algo mais profissional, mas hoje, prefiro levá-lo de outra forma, como um hobby, uma paixão, com poucos, mas excelentes parceiros. Foi aí que a ideia de abrir uma loja virtual surgiu. Minha família me orientou e me apoiou, me ajudou de todas as formas possíveis e mesmo com medo, decidi apostar todas as minhas fichas.

As experiências, mesmo em pouco tempo, já foram diversas. Comprar as roupas, fazer ensaios fotográficos, definir preços, criar o site, as redes sociais, a primeira venda, enfim, um novo rumo.
Mesmo que a fase não seja muito propícia para empreender, eu vou com foco e determinação. Já deu tudo certo! No começo é difícil mesmo, até ficar conhecido, as pessoas confiarem e tal, mas, vamo que vamo! ;)


A marca
Como o nome Boutique Urbana surgiu? Bem, eu queria linkar com o blog, então, precisa ser um nome que remetesse ao Selva, mas não poderia ser o mesmo, para que não houvesse confusão, afinal, o blog é o blog e a loja é a loja, né? Então, depois de pensar deeeeeeemais, pensei no Boutique Urbana, que pode ser entendida como uma extensão do blog.



A proposta
A ideia principal era proporcionar roupas estilosas, legais e de qualidade, por um preço acessível. Todas as peças da Boutique são bem mais em conta do que as peças de uma loja física, por exemplo. Se lá tem uma blusinha de 40 reais, em uma loja (principalmente aqui em Indaiatuba), estaria de 60 a 80 reais.
Os preços ainda estão em teste, mas até agora o público aceitou numa boa os valores. Já o estilo das roupas é variado. Vai do romântico ao ultra fashion. Toda mulher se identifica.


O site
Muitas pessoas elogiaram e perguntaram se foi eu quem fiz. Na verdade, contratei o serviço de Loja Virtual da Uol Host. O site já vem pronto e sincronizado com diversos serviços como o Correios, Mercado Livre, e-Bit e outros. Você só muda as cores, coloca o logo e pronto, o site já pode ser utilizado.
Ele é bem simples e tem MUITAS funções legais, como frete grátis, promoções, descontos, tudo bem otimizado.
















A caminhada
Ninguém disse que viver seria fácil, não é mesmo? Mas tudo o que é feito com o coração, dá retorno, não importa qual. Esse é só o início, mas como já disse ali em cima, estou determinada em fazer dar certo. Tem que ter objetivo, foco e principalmente, paciência.
As redes sociais estão dando um retorno bem legal, aos poucos estou adaptando o conteúdo. Ainda tenho muitas dúvidas, como: colocar o preço nas fotos? A quantidade de fotos que é legal postar por dia? Fazer conteúdo multimídia? Estratégias de marketing?
É, são muitas dúvidas. Mas aos poucos vou conseguir.

E aí, gostaram? Acompanhe o site, o facebook e o instagram!

Um beijo

Instagram | Facebook | Snapchat: @gasparottoana | twitter


3 comentários: