Bate-Papo: blogueira compartilha suas experiências e o amor por viajar


Com certeza você já ouviu falar que viajar é a única coisa que você compra e te faz mais rico. Realmente, viajar te proporciona mil experiências de vida, que nada substitui. Pensando nisso, tive a ideia de compartilhar com vocês um bate papo que tive com a minha prima, Karina Aguiar, que já viajou o Brasil quase de ponta a ponta e alguns lugares do mundo. Depois de tanta experiência, ela montou o blog De Ká pra Lá, para compartilhar dicas, vivências e imagens dos lugares maravilhosos que ela conheceu. Gostou? Então confira esse bate papo pra lá de interessante!


Para onde foi sua primeira viagem? A paixão por viajar apareceu quando?
Minha paixão por viajar começou quando eu tinha apenas 14 anos e fui pela primeira vez para um lugar diferente que não fosse casa de familiares. Logo de cara a experiência já foi longe dos luxos e confortos que os hotéis oferecem, fui acampar na Ilha do Mel no Paraná com minha irmã e 2 amigas. E não podia ser melhor, os desafios, os perrengues, as pessoas, os momentos mágicos,  o contato com a natureza...tudo isso fez minha cabeça e desde então não parei.

Quais lugares você já visitou no Brasil e fora dele?
Olha, esse nosso Brasilzão é enorme né? Eu tô sempre procurando um cantinho novo pra conhecer mas ainda falta muito!
Conheço parte de alguns estados do Nordeste, centro-oeste, sul e sudeste. 
E fora do Brasil, já morei 40 dias em Vancouver no Canadá, que país espetacular! Consegui dar um pulo em Seattle nos EUA, passei férias em Cancún no México, fiz um mochilão na Europa com um amigo passando por Zurique na Suíça, Paris na França, Londres no Reino Unido  e Barcelona na Espanha. Fui madrinha de casamento de uma amiga em Rosário, na Argetina, jantei em Puerto Iguazú também na Argentina quando fui ver as cataratas em Foz e passei as mais incríveis férias da minha vida na Tailândia com meu namorado.

Dá uma olhadinha em algumas fotos:

Tailândia
Barcelona

Canadá

Cancun

Salvador

Suiça

Foz do Iguaçu

Londres

Paraíba

Rosário
Seattle

Praia dos Carneiros
Rio de Janeiro

Consegue escolher o seu preferido?
Definitivamente não! Rs
Cada lugar é único e representa alguma coisa diferente na nossa vida. Mas pensando em um conjunto, beleza, experiências, vibe, momentos marcantes, eu elegeria aqui no Brasil como meus preferidos: Chapada dos Veadeiros - GO, Chapada Diamantina – BA e Ilha Grande – RJ. 
Eu sou suspeita pra falar, porque amo muito tudo isso aqui e sou louca pra explorar cada cantinho desse país tão abençoado que tivemos o privilégio de nascer.
Fora daqui, acho que a Tailândia foi o que mais me marcou, lá é tudo muito diferente, é um choque cultural para nós ocidentais.
Chapada Diamantina

Chapada dos Veadeiros

Ilha Grande
Já se decepcionou ao visitar algum lugar?
Ai, acho que não! Não me lembro de nenhuma vez que fiquei realmente decepcionada. De vez em quando a gente fica triste por chegar nos lugares que você vê fotos maravilhosas, vazios e quando chega está ABARROTADO de turista e quase não consegue curtir o lugar, isso acontece muito, por isso é sempre bom pesquisar antes, ler blogs, saber os melhores horários e dar um jeitinho de chegar antes da muvuca. Rs

Você viaja por agências ou corre atrás de tudo sozinha, com auxílio de sites e blogs?
Sempre faço tudo sozinha! Leio blogs, pego as dicas e informações necessárias, anoto o que for útil e começo a correr atrás de tudo: passagem, aluguel de carro, tickets de trem, hospedagens, passeios. Fazer tudo por conta própria além de economizar MUITO, te da a liberdade de fazer o que você quiser a hora que quiser. As agências oferecem pacotes muito engessados e super faturados. Você tem que ir onde todo mundo vai e seguir aquele roteiro estipulado por eles.
Adoro explorar lugares mais desconhecidos, onde poucas pessoas conhecem ou vão, lugares de difícil acesso, gosto de paraísos escondidos rs. E isso só as dicas dos blogs e a minha coragem e curiosidade podem me dar! E vai por mim, sai muito mais em conta!

Já viajou sozinha?
Sim. Fui realizar o sonho de um intercâmbio e fui sozinha para o Canadá.





Como nasceu o De Ká pra Lá?
Eu sempre amei escrever, até mesmo antes de descobrir minha paixão por viajar! Quando era pequena escrevia diariamente em agenda, como se fosse diário mesmo, sabe?

Além disso eu sempre ouvi ‘Nossa Karina, como você tem tempo e dinheiro pra viajar tanto?’ E a resposta é ‘eu não tenho’. 

Então pensei, por que não montar um espaço para registrar minhas experiências, dar dicas e mostrar que é possível viver momentos mágicos até mesmo com orçamento escasso e tempo limitado.

E a ideia do blog surgiu em 2015, quando achei que poderia ser interessante unir duas paixões minhas - VIAJAR e ESCREVER – para dividir minhas experiências com outras pessoas. Criei  um blog de viagens para quem é fã da liberdade, pra quem admira a arte de viajar e se aventurar por conta própria, sem as engessadas e tradicionais agências de viagens, pra quem é mochileiro ou quer sentir a sensação de sair por aí sentido toda liberdade que isso oferece.

Há alguma experiência especial que queira compartilhar conosco?                        
Olha, o que não falta é história pra contar, mas adianto que lá no blog vai ter muita experiência legal como encontrar tartarugas na praia de Arraial do Cabo no RJ, sair nadando com elas e quando você percebe tem um peixe grudado em você te seguindo também.
Passar um dia com elefantes resgatados de maus tratos na Tailândia. Comer grilo. Dirigir moto e carro na mão inglesa.
Chegar em um templo budista no fim da tarde e presenciar uma cerimônia de monges.
Andar 12 km de trilha para o topo de uma montanha, chegar lá estar tudo nublado e não ver absolutamente nada e ter que voltar mais 12 kms no escuro. 
Acampar no topo de uma montanha para ver o nascer do sol acima das nuvens. Entre tantas outras.

Pedra da Tartaruga

Pedra do Sino
Tailândia

Pedra da Tartaruga
E aí, gostou? Eu fiquei ainda mais apaixonada por cada lugar desse! Não esquece de seguir o De Ká pra Lá e continuar acompanhando as aventuras da Ka pelos quatro cantos do Brasil e do mundo!

Instagram | Facebook | Snapchat: @gasparottoana | twitter


Nenhum comentário:

Postar um comentário