SOS Verão: dicas para te ajudar a escolher looks mais fresquinhos


Esse calor está demais, né? E na hora de sair, se não escolhermos a roupa certa, pode acabar causando um grande desconforto. Uma das dúvidas que eu tenho, é sobre qual tecido optar no verão, afinal, podemos tê-los como aliados para nos refrescar. Pensando nisso, pedi para a Consultora de Moda e Estilo Ana Vaz trazer algumas dicas para te ajudar a fazer a escolha certa e aliviar esse calorão.

1. Opte por peças de tecidos com Fibras Naturais
"Com certeza tem como buscar aliados nesse verão. Tecidos com fibras naturais têm um maior conforto térmico e permitem a transpiração, deixando o corpo mais fresco. Ou seja, tecidos de algodão puro - ou com grande quantidade -, a Seda, a Lã Fria e o Linho, são os mais indicados", recomenda Ana.

2. Dentro dos Tecidos Artificiais
Os tecidos sintéticos ou artificiais são os mais comuns, mas não se preocupe, dentro deles, há peças mais fresquinhas também, "nos artificiais, temos a Viscose em especial, que apesar de não ser natural, tem uma boa troca térmica", explica.
Agora, tem um que conhecemos bem e é o rei dos tecidos artificiais, o Poliéster, "ele com certeza é o com pior conforto térmico, é o menos indicado para usar nessa estação. É importante prestar atenção nele pois alguns são mais ásperos, mais plásticos e devem ser evitados, já os com toque de seda, mais elaborados, são um pouco mais frescos", orienta.

Ana Vaz em uma Consultoria sobre Cores. (Foto: Instagram)
3. Cores
Aquele lance que aprendemos na escola sobre absorção de luz também se aplica aqui, claro. Por isso, a consultora reforça: "cores mais escuras absorvem mais luz e traz mais calor ao corpo. Cores claras e vivas são realmente mais frescas - e a cara do verão. Ainda que hajam cores mais sólidas como Azul Anil e Pink, por serem vivas, refletem luz e são frescas, pode apostar sem medo", finaliza.

Depois dessas dicas valiosas, vale conferir a etiqueta de fábrica das peças na hora de montar o look ou comprar uma roupa nova!


Instagram | Facebook | Snapchat: @gasparottoana | twitter








2 comentários: